Por que a estreia do Santos na Copa Sul-Americana será um jogo tão importante para o torcedor?
Após ser eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos terá praticamente mais um período de pré-temporada para se preparar para a próxima sequência de jogos. Isto porque depois de vencer o Iguatu-CE por 3 a 0, nesta quinta-feira (9), o time comandado pelo técnico Odair Hellmann não terá mais nenhum jogo no mês de março.
O Peixe só volta a entrar em campo no dia 5 de abril, em duelo válido pela estreia da Copa Sul-Americana de 2023, no dia 5 de abril. Ainda não se sabe o adversário, visto que o sorteio dos grupos está marcado para o dia 27 de março, após a definição de todos os participantes da Libertadores e Sul-Americana. Logo, será o primeiro encontro coma torcida em mais e um mês, possivelmente, visto que o duelo contra o Iguatu foi com portões fechados por conta de uma punição.
Duas rodadas do torneio estão previstas para acontecerem em abril, sendo a primeira no dia 5, como mencionado, e a segunda no dia 19. Neste ano, o torneio contará com a presença de seis equipes brasileiras, sendo elas: América-MG, Botafogo, Goiás, RB Bragantino, Santos e São Paulo.
Torneios nacionais em abril
Antes da estreia no Campeonato Brasileiro, os comandados de Odair jogarão a terceira fase da Copa do Brasil, com data prevista para o dia 12 de abril. A partir desta fase, os duelos serão de ida e volta, com a primeira partida a ser definida pela CBF, junto ao adversário, através de sorteio. Todavia, a volta está prevista para o dia 26 de abril.
O primeiro duelo pelo Brasileirão será no final de semana dos dias 15 e 16 de abril. O Santos estreia diante do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo mês, o Peixe encara duas das três equipes de Minas Gerais, primeiro o Atlético-MG, depois o América-MG.